Os benefícios do intercâmbio de férias

O que é possível aprender em três semanas no Canadá? Cultura, língua, vivências e trazer muita bagagem para o futuro

18 de agosto de 2017 - Por: Redação


Marista_beneficios do intercambio de ferias 2 3

Quase todo adolescente sonha em fazer um intercâmbio, não é? Conhecer uma nova cultura, aprender e vivenciar outra língua e ainda as lembranças que ficam para a vida toda, são algumas das bagagens que se traz de uma viagem assim, mas se você acha que seu filho precisa ficar um ano fora para fazer um intercâmbio está enganado. Alunos do Colégio Marista Paranaense participaram de um Summer Camp, com duração de três semanas no Canadá, e viveram experiências enriquecedoras.

 

COMO FOI?

Neste programa os adolescentes estudaram inglês no Columbia International College, que fica em Ontario, participaram de oficinas de ciências, artes, esportes, dança e teatro e conheceram nove cidades: Hamilton, Toronto, Niagara Falls, Niagara on the Lake, Quebec, Montreal, Ottawa, 1000 Islands e Irondale. “Foi uma experiência incrível. Tive a oportunidade de acolher e acompanhar os estudantes fora do contexto escolar. Fiquei maravilhada com a receptividade deles para adquirir novos conceitos e hábitos culturais. Os intercambistas conheceram jovens de vários países, desenvolveram maturidade e crescimento pessoal”, afirma Erli Dione, coordenadora do Marista Idiomas.

 

A EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS

Marista_beneficios do intercambio de ferias 26

Segundo Arthur Guerra Alves, aluno do Colégio Marista Paranaense, a experiência foi marcante. “Sempre quis conhecer o Canadá e fazer isso ao lado de amigos foi muito bom”, conta. Para ele, a viagem já foi um preparo para sua carreira. “Aprimorei meu inglês, vivenciei a língua de maneira nativa e pude entender melhor como é a vida neste país, onde quero trabalhar e viver futuramente”, conta. A aluna Vanessa Vilarinho Kikina também aprendeu muito com o intercâmbio. “Conheci lugares e pessoas incríveis. Vou levar essa viagem para a minha vida inteira.”

 

Related Post



Viverno digital

Loading...