A Olimar vem aí!

A Olimpíada Marista 2017 acontece em Curitiba de 11 a 15 de outubro

6 de outubro de 2017 - Por: Redação


olimar

Curitiba vai respirar esporte na semana que vem, com a realização da Olimar – Olimpíada Marista 2017. Cerca de 2 mil alunos estarão reunidos na cidade entre os dias 11 e 15 de outubro, de 18 colégios Maristas de diferentes pontos do Brasil, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiânia e Brasília, do TECPUC e dos colégios Maristas da América do Sul, como o Colégio Zorrilla de San Martin, no Uruguai, Colégio Marista Santa Maria, em Montevideo, também no Uruguai, e os Institutos Maristas Rancagua e Curicó, ambos no Chile. A abertura será no ginásio de esportes da PUCPR e o “fogo da Tocha Olímpica” será conduzido pelo zagueiro Helio Zampier Neto, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense. Ele acenderá a Pira Olímpica, que permanecerá acesa durante os jogos.
O evento, realizado a cada dois anos, é uma forma de fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre os alunos e colaboradores dos Colégios do Grupo Marista. “O esporte passa valores fundamentais para a formação de um cidadão completo e faz parte do jeito de educar Marista”, afirma o coordenador de negócios da Diretoria Executiva da Rede de Colégios (DERC), Anderson Retechuki.

 

Programe-se!

Se você é fã de esporte, não perca a oportunidade de prestigiar o evento e torcer pelos seus times preferidos. Nas quadras dos Colégios Maristas Paranaense e Santa Maria, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR e na Universidade Federal do Paraná – UFPR serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, dança, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, voleibol e xadrez. As provas masculina e feminina serão divididas em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (11 a 14 anos).

Related Post



Viverno digital

Loading...