A internet pode ser uma aliada no estudo da matemática

Plataforma Mangahigh ajuda no ensino da matéria por meio de jogos online

23 de março de 2017 - Por: Redação


Marista_Matematica estudo 2

A forma como algumas das matérias são ensinadas às crianças e adolescentes na escola mudou bastante com o passar dos anos. Afinal, tudo evolui, não é? Cada vez mais as novas tecnologias aparecem para facilitar a assimilação do conteúdo que os estudantes aprenderam em sala de aula. Se seu filho tem dificuldade em matemática ou adora a matéria e quer treinar mais, a plataforma Mangahigh é uma mão na roda.

 

COMO FUNCIONA?

“O site oferece conteúdos didáticos de matemática por meio de jogos, que são adaptáveis às necessidades e habilidades de cada um dos alunos. A plataforma pode ser utilizada desde os sete até os quatorze anos”, afirma Janete A. G. Ranciaro, analista de tecnologia educacional do Colégio Marista Santa Maria. “A interação proporcionada pelo ambiente virtual facilita a assimilação do conteúdo. O aluno consegue trabalhar com uma representação dos objetos matemáticos de forma dinâmica em um espaço de experimentação”.

 

A Mangahigh permite ao professor detectar se o aluno tem dificuldade em algum conteúdo e conta com um sistema de avaliação da aprendizagem. “Assim, o educador pode propor trabalhos individuais ou outro tipo de atividade de acordo com a necessidade percebida”.

 

POSSO ACOMPANHAR?

Além do acompanhamento do professor, é importante que os pais participem desse momento com seus filhos. “Em casa é possível observar os jogos propostos no colégio e perceber o desenvolvimento do estudante”, explica Janete.

 

NA PRÁTICA

“O objetivo da escola com a plataforma é potencializar a aprendizagem, principalmente dos conteúdos que exigem bastante sistematização como, cálculo mental e algoritmos, construindo experiências que desenvolvam o prazer pelo estudo da Matemática. De maneira divertida e interativa, os alunos exercitam os conteúdos”, diz Flávio Sandi, diretor educacional do Colégio Marista Santa Maria

 

Conheça o site clicando aqui.



Viverno digital

Loading...