Dicas para os filhos saírem de férias em julho sem pendências

O que as crianças devem fazer antes (e durante) o descanso do meio do ano para melhorar o rendimento escolar

22 de junho de 2017 - Por: Redação


@Glowimages PRF17889.

 

As férias de julho são um refresco para as crianças e adolescentes. São momentos de descanso, lazer, descontração e de menos obrigações. Neste período eles podem conviver mais em família, se divertir, fazer passeios culturais e, além disso, retomar objetivos. “Este pode ser um momento para seu filho reavaliar seu comportamento, ampliar metas e estudar um pouco o que não ficou tão atualizado”, explica Claudia Martins, coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Marista Paranaense.

 

Segundo a profissional, os colégios devem orientar os estudantes e seus pais para que as férias tenham momentos culturais. Quem vai viajar, não importa o destino, pode aproveitar para fazer programas que rendam bons momentos e aprendizado aos filhos. “Os pais devem acompanhar a rotina diária e acadêmica de seus filhos, orientando e também sendo parceiros da escola nas orientações e sugestões”, pontua a coordenadora.

 

SEU FILHO ESTÁ COM DIFICULDADE EM UMA MATÉRIA?

Após o descanso ele vai ter que lidar com essas dificuldades. “Por isso, as férias de julho são um bom momento para estudar, refazer atividades e ler materiais que contribuam para seu avanço escolar”, diz Claudia. Como seu filho estará com mais tempo livre, pode se organizar para descansar, brincar e ainda estudar um pouco.

 

 

DICAS PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES SE ORGANIZAREM ANTES DAS FÉRIAS

  • Reorganizar materiais
  • Separar leituras do  próximo semestre
  • Estudar o que ainda está pendente
  • Estabelecer novas metas pessoais e acadêmicas
  • Vivenciar momentos de partilha, reflexão e convivência familiar

 



Viverno digital

Loading...