Aproveite o tempo com os pequenos nas férias

10 dicas de brincadeiras para ensinar a garotada

5 de janeiro de 2017 - Por: Redação


Sabe como curtir o tempo de um jeito gostoso com as crianças? Confira as dicas de brincadeiras com os pequenos e com os nem tão pequenos assim que exige apenas materiais simples ou improvisados, mas que vai deixar o dia a dia nas férias bem mais animados.

 

 

brincadeira_cabo de gerra

CABO DE GUERRA

Divida a garotada em duas equipes. Cada time pega uma extremidade de uma corda para puxar. Ganha a equipe que fizer o outro cruzar a linha no chão.

 

ELEFANTINHO COLORIDO

Vale para todas as crianças. Uma delas fala “Elefantinho colorido!” e os outros respondem “Que cor?”. A criança fala a cor e os outros correm para tocar em algum objeto da cor citada antes que o “elefantinho” consiga capturá-los.

 

 

COMPLETE A HISTÓRIA

Essa é garantia de boas risadas. Uma criança começa uma história e os demais devem completar essa história pelos coleguinhas.

 

brincadeiras_telefone sem fio

TELEFONE SEM FIO

Uma criança fala rapidamente no ouvido de outro uma frase, que é contada ao jogador seguinte. O último da roda deve dizer em voz alta a frase que foi contada.

 

SEQUÊNCIA

É quase o jogo gênio, sem a tecnologia. Um participante faz um gesto e o seguinte repete e acrescenta um. O outro repete e põe mais um, e assim sucessivamente. Quem erra sai da rodada.

 

STOP

Defina as categorias (cores, animais, carros…deixe a garotada usar a imaginação) e uma letra. Todos as preenchem com palavras que comecem com a letra que foi sorteada. Quem completar a lista primeiro grita “Stop!”.

 

brincadeiras_cabaninha

CABANINHA

Cobertores e lençóis estendidos sobre cadeiras, mesa, cama…  viram cabaninhas para várias brincadeiras. Dá para ser índio, imaginar que é um castelo…

 

MÍMICA

Precisa ser separado em dois times. Cada equipe escreve nomes de filmes e dá para o o time adversário. Uma pessoa faz gestos para os colegas adivinharem o filme.

 

DUELO DAS MÃOS

Um jogador põe as mãos com as palmas para cima. Outro deixa as mãos em cima, viradas para baixo. Uma criança deve tentar bater nas costas das mãos do outro. Tem que ser rápido para continuar na brincadeira.

 

 

brincadeiras_o mestre mandou

 

O MESTRE MANDOU

Um jogador dá uma ordem, que deve ser cumprida rapidamente. Vale ficar com um pé só, colocar a mão na cabeça, mostrar a língua…

 

 

Related Post



Viverno digital

Loading...