5 aplicativos para aprender matemática

É possível aprimorar os conhecimentos com a ajuda da tecnologia

26 de outubro de 2017 - Por: Redação


aplicativos matemática

Procurando alternativas para ajudar seu filho a melhorar o desempenho escolar na matemática? A tecnologia pode ser uma grande aliada e ele ainda aprende brincando! Veja 5 sugestões de apps:

 

Math is fun

São vários jogos que exploram o raciocínio. Você pode escolher o grau de dificuldade conforme a faixa etária da criança.

 

Mangahigh

Essa plataforma desafia o aluno com conteúdos matemáticos propostos pelo professor. Por meio de jogos é possível brincar e aprender ao mesmo tempo. Ajuda a decorar tabuadas, a agilizar o pensamento e até a conhecer coisas novas.

 

Geogebra

É um aplicativo gratuito disponível para smatphones e tablets de todas as plataformas. O Geogebra é um recurso extremamente intuitivo e aplicável em diferentes níveis para o ensino de matemática.

 

Matific

Esta plataforma oferece diversas atividades, como minijogos interativos e atividades práticas, para alunos da Educação Infantil ao 6º ano.

 

Rei da Matemática

O Rei da Matemática funciona como um jogo: você é morador de um reino e começa como agricultor. Para avançar, precisa solucionar os problemas de Matemática, e à medida que sua pontuação cresce, você muda de posição.

Related Post



Viverno digital

Loading...